MG: polícia identifica quadrilha e recupera equipamento de quase R$ 200 mil

Publicado:

A Polícia Civil recuperou em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, uma máquina desensiladeira avaliada em R$ 189,5 mil que havia sido comprada de forma fraudulenta em Laranjais do Sul (PR). O equipamento foi localizado em uma fazenda na zona rural do município. Um servidor público e um empresário local são procurados.
 
Foi preciso identificar a quadrilha para que o equipamento fosse encontrado. As investigações apontaram que a organização criminosa era bem organizada. Um dos membros se passava por comerciante conceituado em São Paulo. Ele usava documentos falsos e fazia a negociação.
 
Assim, ele adquiriu o maquinário no sul do país e, para transportá-lo para Uberlândia, utilizou, juntamente com o bando, três caminhões diferentes, cada um percorrendo um trecho. O objetivo era dificultar o rastreamento caso fossem denunciados durante o trajeto.
 
Investigadores de Uberlândia localizaram e apreenderam o equipamento após pedido de ajuda da polícia do Paraná. A máquina havia sido adquirida no dia 10 de outubro. Quando os policiais chegaram à fazenda, os criminosos já tinham fugido.
 
O delegado chefe do 9º Departamento da Polícia Civil, Marcos Tadeu Brito, informou que dois dos suspeitos são da cidade do Triângulo, sendo um deles funcionário público municipal e o outro, empresário. Eles poderão ser indiciados pelo crime de receptação.
 
Há suspeita de que a quadrilha tenha praticado outros crimes na cidade. A empresa que vendeu o equipamento foi avisada da apreensão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia