Ministro do TSE suspende propaganda do PT por usar imagem de Tebet acima do permitido

Publicado:

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão de uma propaganda de campanha do PT veiculada em rádios por uso da imagem da senadora e ex-candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), por tempo acima do permitido pela legislação eleitoral.

 

Ele atendeu a pedido feito pela campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Na denúncia, a equipe de Bolsonaro diz que o PT produziu propaganda irregular porque a inserção foi apresentada “única e exclusivamente” por Tebet. A legislação prevê tempo máximo de 25% da propaganda para manifestação de apoiadores.

 

Sanseverino justificou que o tribunal já suspendeu veiculações do candidato Jair Bolsonaro por também quebrar o limite dos 25%, mas utilizando a imagem da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

 

O ministro determinou a suspensão de novas veiculações e estipulou multa de R$ 25 mil em caso de descumprimento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filha de Steve?Jobs prepara casamento milionário com campeão olímpico

Eve Jobs, a caçula do icônico Steve Jobs, está prestes a entrar em uma nova fase de sua vida ao se casar com...

Líder do PT reage a Flávio Bolsonaro por fala sobre Moraes: “Canalha”

O clima esquentou na política brasileira após declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Durante uma entrevista, ele comparou o ministro Alexandre de Moraes...

Ciro Nogueira defende Tarcísio presidente após críticas de Eduardo

Em meio a um cenário político conturbado, Ciro Nogueira, senador e presidente do Partido Progressista (PP), decidiu sair em defesa do...