O clima para o Bahia é de positividade para o jogo contra o Vila Nova no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova. Um triunfo e uma combinação de resultados pode levar o Tricolor de voltar à elite do futebol nacional. Apesar da confiança, o discurso é de foco dentro de campo. Foi o que afirmou o meia Lucas Mugni nesta quarta-feira (19). Segundo o argentino, o empate em 2 a 2 contra o Operário pela 31ª rodada serviu como aprendizado.
“Sinceramente, vai ser difícil. Eles estão jogando sua própria tabela, segundo turno deles foi bom. Não temos que vencer o jogo antes do jogo. Contra o Operário, vencemos o jogo antes do jogo e levamos dois gols. Tinha muita presão e dificuldade. Isso não pode acontecer. Temos que jogar igual como contra o Brusque”, declarou.
Além do jogo contra o Vila, o Esquadrão de Aço vai observar e torcer por tropeços de Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa. Mugni, no entanto, não quer saber de outros jogos.
“?? fácil. Se a gente não vencer, não tem como olhar para outro jogo. Temos que fazer nossa parte. A torcida do Bahia tem que ver o jogo do Bahia. Se fizermos o que estamos fazendo, vai dar tudo certo”, projetou.
Questionado sobre como equilibrar a ansiedade e a responsabilidade de vencer, o atleta mostrou confiança no grupo.
“Uma coisa que esse grupo fez bem foi tomar cada jogo como decisivo e entender que não depende 100% de nós. Nossa expectativa tem que ser de vencer. Acabou o jogo, se der para subir, beleza. Se não, teremos dois jogos para conseguir. ?? trabalhar e manter foco no jogo a jogo”, explicou.
Com 57 pontos, o Bahia é o terceiro colocado da Série B. Após o Vila Nova, a equipe de Eduardo Barroca vai enfrentar Guarani (C) e CRB (F).
Comentários Facebook