O deputado federal eleito Leo Prates (PDT) fez uma análise do número expressivo de votos que sua candidatura recebeu. Com 143.691 eleitores apertando seu números nas urnas, o ex-secretário da Saúde de Salvador superou o resultado do presidente do seu partido na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Filho.
Em entrevista coletiva, na noite deste domingo (2), Prates classificou como “surpreendente” o quantitativo alcançado. “Foi uma expressiva votação. Eu não esperava essa quantidade de votos em Salvador. Nossa votação acabou puxando o partido e elegeu mais um. Ficamos felizes”, afirmou.
Segundo ele, ao citar os números de outros correligionários que também tentaram cargos na Câmara dos Deputados, a sua votação foi a maior entre os pedetistas em todo o Brasil.
Aliado de ACM Neto (União), ele ressaltou que o político é “o maior” da sua geração. “Tenho certeza que ele é o melhor para a Bahia, vou auxiliar levando a mensagem dele aos quatro cantos e trabalhando muito”, prometeu.
Ao fim da sua conversa com a imprensa, ele disse que o segundo turno configura uma nova eleição, mas acredita numa vitória de ACM Neto, assim como vê uma migração natural do eleitorado de João Roma (PL) para ACM Neto (União).
Comentários Facebook