Reeleito para mais um mandato ao Senado com 58,31% dos votos válidos, Otto Alencar (PSD) enalteceu o desempenho do seu partido nas eleições. Otto Alencar Filho foi o deputado federal mais votado no último dia 2, enquanto Ivana Bastos foi reconduzida para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) como a deputada estadual que mais obteve sufrágios.
“Fizemos uma bancada muito boa, tanto para federal quanto estadual. Sem coligação e sem federação, fizemos seis deputados federais. Os três primeiros deputados estaduais mais votados são do PSD”, frisou em entrevista para o Bahia Notícias.
Apesar do sucesso dos correligionários, o senador reeleito, que também é presidente do partido na Bahia, não quis adiantar sua preferência na disputa pela presidência da AL-BA, que, mesmo antes do resultado do segundo turno para o Palácio de Ondina, já está a todo vapor nos bastidores.
“Isso quem vai ter que decidir são os deputados. Não vou interferir. Nós temos um bom quadro, que é o atual presidente Adolfo Menezes, que está querendo continuar. Ele certamente vai conversar com todos os deputados e todos os partidos da Assembleia. Adolfo está fazendo uma boa gestão e o grau de confiança nele é muito grande. �? natural que ele possa pleitear, e inclusive quadros de outros partidos, mesmo sendo oposição ao governo atual. Eles vão sentar e vão chegar a um acordo para o legislativo. Então temos que ter um tratamento igualitário para que as coisas possam fluir com naturalidade”, pontuou Otto.
No plano nacional, apesar do fortalecimento dos quadros bolsonaristas no Senado e na Câmara dos Deputados, Otto acredita que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) seja reconduzido ao Palácio do Planalto, não terá seu trabalho inviabilizado pelos adversários.
“Lula é habilidoso o suficiente para resolver isso e convencer os contrários, até porque ninguém vai votar contra os interesses do país. Se o projeto é bom, passa fácil nas duas Casas, não vejo dificuldade”, acredita o senador. Confira a entrevista.
Que você achou desse assunto?