A presidente da Associação de Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber, tem se reunido com conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para discutir o relatório de inspeção do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), realizado no mês de maio deste ano. A inspeção foi designada pela então corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura (veja aqui).
Nas reuniões, a Amab tem enfatizado os excessos e determinações que ferem a Lei de Organização Judiciária (LOJ) da Bahia e o Código de Processo Civil. A entidade ainda tem reforçado pela necessidade de prezar pela defesa das garantias e dos direitos e prerrogativas dos magistrados baianos.
Na última quarta-feira (13), Nartir Weber se encontrou com o conselheiro João Paulo Santos Schoucair, em Salvador. Na oportunidade, ela estava acompanhada do advogado Raul Macedo, da assessoria jurídica. Já foram realizadas outras cinco reuniões, com os conselheiros Salise Monteiro Sanchotene (05/10), Marcio Luiz Freitas (06/10), Richard Pae Kim (06/10), Giovanni Olsson (10/10) e Mario Goulart Maia (11/10).
Nesta terça-feira (18), o 2º vice-presidente da Amab, juiz Luís Henrique Araújo, que também tem participado das discussões, seguirá para Brasília, acompanhado do advogado Eliel Marins, também da assessoria jurídica, para novos encontros com outros conselheiros do CNJ.
Comentários Facebook