A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber, se encontrou com o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, na terça-feira (25), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. A reunião foi marcada para tratar das inspeções realizadas em maio deste ano no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
“Conversamos sobre os pontos críticos levantados pela Amab, e ele me disse que estavam trabalhando com a possibilidade de destacar as determinações e recomendações apontadas pelo TJ e pela associação para serem apreciadas em pedidos de providências e PCAs”, afirmou a presidente.
A fala do Ministro, segundo ela, veio ao encontro das conversas que ocorreram com os conselheiros do CNJ. “As informações passadas por ele me deixaram mais tranquila quanto à não determinação de cumprimento imediato dos achados do relatório diante do caos que poderia provocar na prestação jurisdicional”, completou Nartir Weber.
Nesta quarta-feira (26), a presidente da Amab se reuniu, por videoconferência, com o desembargador Fábio Uchoa, que está à frente das inspeções, e ele confirmou a fala do ministro. “Nosso empenho está sendo válido. O trabalho sério e responsável tem sempre resposta positiva”, enfatizou.
Comentários Facebook