O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) é o novo representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Conselho Nacional do Esporte (CNE). O cargo não é remunerado.
A formação do Conselho Nacional do Esporte conta com representantes do governo federal, CBF, Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico (CPB), atletas, clubes sociais, dirigentes do desporto, esporte universitário, secretárias de esportes dos governos estaduais e municipais, entre outros.
O Conselho Nacional tem como objetivos oferecer subsídios técnicos à elaboração do Plano Nacional do Desporto e contribuir para a implementação de suas diretrizes e estratégias, estabelecer diretrizes, apreciar e aprovar os programas de inclusão social através do esporte, propor mecanismos para prevenção de atividades que visem fraudar resultados de competições desportivas, além de buscar o desenvolvimento de programas que promovam a prática intensiva e planejada da atividade física para toda a população, além da melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do setor.
Criado pelo Decreto 4.201, de 18 de abril de 2002, no governo do ex-presidente Fernando Henrique, o Conselho Nacional de Esporte é um colegiado atualmente vinculado ao Ministério da Cidadania.
Comentários Facebook