Profissionais do Samu recebem treinamento de emergências aquáticas

Publicado:

Uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) participa de curso de capacitação para atendimento em suportes básico e avançado de vida ao paciente afogado, em Salvador. 

Durante o treinamento de Emergências Aquáticas, os profissionais também receberam orientações sobre o uso adequado colete salva-vidas, formas de abandonar a embarcação em situação de naufrágio, como aguardar o resgate com segurança, natação utilitária e resgate de vítima afogada utilizando bóia circular. O curso foi realizado na última sexta-feira (14), em um trecho Baía de Todos os Santos, em Salvador. A próxima edição está prevista para o dia 23 de novembro.

A capacitação acontece mensalmente e é dividida em dois módulos: o teórico, ministrado na sede do Samu 192, e o prático, a bordo da ambulancha. Ao todo, 224 profissionais já foram capacitados. Nesta edição, o treinamento contou com a participação de dois salva vidas da Salvamar.

BALAN??O DE AFOGAMENTOS SALVAMAR
De acordo com o último boletim divulgado pela Salvamar, de janeiro até 10 de outubro de 2022, foram registrados 859 afogamentos no município.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: casos de SRAG em crianças aumentam em alguns estados

Apesar do cenário nacional seguir em queda, os estados do Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul registram aumento de ocorrências na faixa etária, associados ao VSR

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões