Uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) participa de curso de capacitação para atendimento em suportes básico e avançado de vida ao paciente afogado, em Salvador.
Durante o treinamento de Emergências Aquáticas, os profissionais também receberam orientações sobre o uso adequado colete salva-vidas, formas de abandonar a embarcação em situação de naufrágio, como aguardar o resgate com segurança, natação utilitária e resgate de vítima afogada utilizando bóia circular. O curso foi realizado na última sexta-feira (14), em um trecho Baía de Todos os Santos, em Salvador. A próxima edição está prevista para o dia 23 de novembro.
A capacitação acontece mensalmente e é dividida em dois módulos: o teórico, ministrado na sede do Samu 192, e o prático, a bordo da ambulancha. Ao todo, 224 profissionais já foram capacitados. Nesta edição, o treinamento contou com a participação de dois salva vidas da Salvamar.
BALAN?O DE AFOGAMENTOS SALVAMAR
De acordo com o último boletim divulgado pela Salvamar, de janeiro até 10 de outubro de 2022, foram registrados 859 afogamentos no município.
Comentários Facebook