Ronaldo Caiado é reeleito governador do Goiás

Publicado:

caiado

Ronaldo Caiado, do União Brasil, foi reeleito neste domingo, 2, governador de Goiás para os próximos quatro anos, em vitória no primeiro turno. Com 99,15% das urnas apuradas, às 21h04, o Caiado havia recebido 1.790.258 votos, o que representa 51,75% dos votos válidos. A vitória no primeiro turno já era estimada por pesquisas eleitorais.

O segundo candidato mais votado foi Gustavo Mendanha, com 872 705 votos. O terceiro colocado, Major Vitor Hugo, somou 513.067 votos.

Médico, Caiado tem uma carreira política de mais de três décadas e já concorreu até mesmo a presidente. Em 2018, no segundo turno, chegou a pedir votos para Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Planalto, mas rompeu com o presidente, que indicou o deputado federal Vitor Hugo (PL) para a disputa majoritária no Estado.

Morte do filho
Em julho, Caiado perdeu o filho Ronaldo Ramos Caiado Filho, aos 40 anos. O rapaz era filho do político com a primeira esposa, Thelma Gomes. 

O governador foi informado sobre a morte do filho enquanto estava junto com a esposa, Gracinha Caiado, em uma missa de encerramento da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, no município de Trindade. Um vídeo mostra Caiado e Gracinha deixando o local às pressas.

Ronaldo Filho foi achado morto em uma fazenda de Novas Crixás, no interior do estado. Até hoje, a causa da morte não foi divulgada. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos armados realizam assaltos na Boca do Rio, em Salvador

Na noite de terça-feira (22), um grupo de criminosos armados, a bordo de um Gol branco, aterrorizou a comunidade da Boca do Rio...

Vídeo: festa regada a drogas no DF termina em confusão, com 5 presos

Na noite de terça-feira (22/7), o Distrito Federal foi palco de uma festa que rapidamente se transformou em um caos, resultando na prisão...

Empresa alvo da PF no Amapá recebeu R$ 10 bi do governo federal

A LCM Construção e Comércio, alvo das investigações da Polícia Federal no Amapá, tem se destacado por receber impressionantes R$ 10,8 bilhões do...