O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) denunciou neste sábado (29) um vídeo disseminado pelo governador Rui Costa (PT) sobre a ordem de votação no segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (30). Em áudio divulgado nas redes sociais, Rui diz que primeiro os eleitores votam para presidente e depois para governador.
“Isso é crime eleitoral. O que o governador faz é desonesto com o eleitorado da Bahia. Além de desinformar, ele ataca a nossa democracia ao disseminar uma mentira sobre a ordem de votação neste domingo. Precisamos deixar claro: primeiro o eleitor vai votar para governador e depois para presidente. Essa é a verdade”, afirmou.
“Eles sabem que o sentimento de mudança se fortaleceu neste segundo turno. Passaram a eleição toda mentindo e, agora, inventam essa fake news para tentar enganar as pessoas. Isso tudo é desespero de quem vê a derrota se aproximar”, frisou. Para Azi, a postura de Rui, ao mentir para o eleitorado baiano, demonstra desespero do grupo que governa a Bahia há 16 anos.
Comentários Facebook