A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota informando que está intensificando as ações de segurança para garantir a proteção dos alunos das escolas no município de Barreiras. Na manhã desta quarta-feira (26), uma operação contra suspeitos de planejarem ataques à escolas foi deflagrada pela Delegacia da Polícia Federal no município.
De acordo com o órgão, “a rede de segurança montada prevê investigações aprofundadas para identificar a origem de mensagens falsas sobre ataques terroristas em escolas municipais, que estariam circulando em grupos de alunos e nas redes sociais. ”
A nota também afirma que “desde os primeiros relatos foram iniciados intensos trabalhos de checagem destas informações, com o apoio dos setores de inteligência das Polícias Civil, Militar e agora Federal, e também intensificadas as rondas escolares realizadas pela Guarda Civil Municipal, como forma de garantir a segurança nas escolas e nos entornos, o que permite a Secretaria de Educação assegurar a todos que fiquem tranquilos e evitem disseminar boatos, que só contribuem para dar visibilidade a condutas nocivas à educação”, diz.
O documento afirma que “diante deste cenário, a Secretaria de Educação esclarece a sociedade, aos pais, estudantes, professores e colaboradores das escolas municipais de Barreiras, que o ambiente é de segurança e tranquilidade, e que mantém constante vigilância com o apoio das forças de segurança pública sobre qualquer situação que possa colocar em risco a integridade das escolas municipais”, conclui.
Um mês após o ataque que vitimou a jovem Geane da Silva Brito, de 19 anos, em uma escola de Barreiras, no Extremo Oeste (lembre aqui), o acusado do crime segue internado em estado grave (saiba mais).
Comentários Facebook