O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, empossou na última terça-feira (11) os novos ocupantes dos cargos específicos para a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim), instituídos por meio da Lei Estadual nº 14.484. No total, foram 40 servidores empossados.
“O Poder Judiciário não pertence aos magistrados, ele pertence à República. Nós somos – e integramos – a atividade meio. O fim é sempre o jurisdicionado”, afirmou o desembargador Nilson Castelo Branco, ao discursar para os servidores empossados. Na oportunidade, o presidente também mencionou as várias etapas e os desafios para a aprovação do projeto de lei, encabeçado por sua gestão, para ampliar o quadro de servidores da Setim.
Ele destacou que a seleção de candidatos para as novas vagas obedece a requisitos legais muito rigorosos. Para implementação das vagas, houve um estudo técnico para basear um projeto de lei que foi encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O texto foi aprovado na Assembleia e sancionado pelo governador Rui Costa.
“Tudo, hoje, depende da tecnologia. A falha em um sistema de informática pode colocar a perder o bem que se busca alcançar – a liberdade, a saúde, a propriedade. Por alguns minutos, a ausência de uma prestação jurisdicional pode levar alguém a óbito”, exemplificou Castelo Branco.
Comentários Facebook