Trabalhar horas e horas em cargos estressantes aumenta risco de depressão

Publicado:

O estresse é extremamente perigoso e, um novo estudo, veio comprovar ainda mais esta ideia. Investigadores afirmam que quanto mais horas as pessoas trabalham, por semana, num cargo estressante, maior é o risco de depressão.

?? o resultado de um estudo, feito nos Estados Unidos e publicado na revista científica New England Journal of Medicine, para o qual foram analisadas 11 anos de dados relativos a 17 mil médicos, durante o primeiro ano de residência. 

Assim, os investigadores descobriram que as pessoas que trabalham 90 horas (ou mais), por semana, sentiram sintomas de depressão, três vezes mais acentuados, quando comparados com outros que apenas trabalham entre 40 a 45 horas, por semana.

Além disto, segundo o estudo, aqueles que trabalham mais horas tinham sintomas suficientes para serem diagnosticados com uma depressão moderada ou grave, acabando por também precisar de tratamento. 

No geral, os investigadores reportaram um aumento médio dos sintomas em 1,8 pontos, numa escala padrão, entre aqueles que trabalham de 40 a 45 horas, número que variou até 5,2 pontos para aqueles que trabalham mais de 90 horas.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mitos e Verdades sobre Leucemia, Linfoma e Mieloma

A campanha Fevereiro Laranja tem como objetivo desmistificar conceitos equivocados e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce das doenças que afetam o...

Alimentação pode afetar bem-estar emocional e até piorar crises de ansiedade

Nos últimos anos, tem crescido a compreensão de que a alimentação desempenha um papel crucial em nossa saúde mental. A nutricionista Juliana Saldanha,...

Anya Taylor-Joy brilha na Semana da Moda de Nova York; veja

A Semana da Moda de Nova York é um dos eventos mais aguardados no mundo fashion e teve início nesta quinta-feira (6), se...