Três torcedores são denunciados por tentativa de homicídio por briga em São Caetano

Publicado:

Três homens envolvidos na briga entre torcidas organizadas do Vitória e do Bahia foram denunciados pelo Ministério Público estadual no último dia 10 pela confusão que ocorreu no dia 4 de setembro no bairro de São Caetano, em Salvador. A Justiça acatou a denúncia.

Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana foram denunciados por crime de tentativa de homicídio, por motivo fútil e, no caso de Vinícius, também por impossibilitar a defesa das vítimas. Os três estão presos preventivamente. Duas pessoas ficaram gravemente feridas.

A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Sumaya Queiroz de Oliveira no último dia 4 de outubro. Segundo o documento, Filipe Borges e Walace Santana, vestidos com o uniforme da torcida ‘Imbatíveis’, agrediram a cabeça, respectivamente com uma pedra e com chutes, de dois integrantes da ‘Bamor’.

Leia mais:

  •  ‘A barbárie está normalizada’, lamenta Bahia após cenas de confronto entre torcidas
  • Torcedor internado no HGE após briga de organizadas estava envolvido no atentado ao ônibus do Bahia

As vítimas foram agredidas enquanto estavam caídas no chão, após serem atropeladas pelo carro de Vinícius Cerqueira, que fugiu do local logo em seguida. Conforme a denúncia, os agredidos apresentaram lesões gravíssimas que “não provocaram a morte das vítimas por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, uma vez que foram socorridas por terceiros”. 

Na decisão, a juíza Andrea Teixeira Sarmento Netto pontuou haver provas da conduta criminosa e indícios suficientes de autoria. Ela decretou a manutenção da prisão preventiva para “garantia da ordem pública ante a real possibilidade de reiteração delitiva, a fim de se resguardar a sociedade de maiores danos, tendo em vista a periculosidade em concreto dos agentes aliada à gravidade em concreto do crime contra a vida supostamente cometido.

Relembre o caso

Uma das vítimas sofreu um afundamento no crânio e, de acordo com o que o CORREIO apurou, nenhum deles corre risco de morte, apesar da lesão.

Segundo nota oficial da Polícia Civil, a ocorrência está em processo de formalização e os envolvidos ainda serão ouvidos.

Após a confusão, 53 integrantes da torcida Os Imbatíveis, do Vitória, foram detidos por policiais militares nas proximidades da Ladeira do Camurujipe e conduzidas para a Central de Flagrantes. Alguns desses torcedores foram flagrados portando drogas e armas brancas.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas estiradas no chão e muito sangue. Em um dos vídeos, os próprios integrantes da torcida Imbatíveis filmam os homens caídos no chão e os identificam como membros da Bamor.

Um carro ainda é visto atropelando um grupo de pessoas presentes na ação violenta e fugindo logo em seguida após ter vidros quebrados. Testemunhas relataram que a ação foi iniciada pela organizada Os Imbatíveis, do Vitória, contra os integrantes da Bamor, que estariam em menor número.

Segundo a polícia, os grupos combinaram o encontro para brigar. Um dos vídeos mostra o momento em que o veículo dá ré e atinge parte do grupo que corria na rua. Cenas fortes abaixo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians se salva da derrota para o Fortaleza com gol nos acréscimos

Em um duelo emocionante em Itaquera, o Corinthians foi salvo da derrota pelo Fortaleza graças a um gol nos acréscimos, mantendo a esperança...

Jornalista detona Fernando Diniz e time do Vasco: ‘Espírito fracassado’

Em um eletrizante embate no Brasileirão, o Vasco da Gama amargou uma derrota por 3 a 2 para o Mirassol, o que suscitou...

Rafael Câmara conquista título da F3 em temporada de estreia

Em uma emocionante temporada de estreia na Fórmula 3, Rafael Câmara se destacou como o novo talento do automobilismo brasileiro. Com uma performance...