A World Surf League divulgou, no mês de setembro, o calendário do Championship Tour 2023 com um circuito de 10 torneios, além da grande final com os cinco melhores surfistas da temporada. A turnê começa onde deveria terminar, no Havaí, com etapas em Pipeline e Sunset, cenário ideal para decidir um título mundial. E se você está sempre ligado na cena esportiva ao redor do mundo e gosta de arriscar um palpite neste ou em outros esportes, é hora de aproveitar as vantagens do código-bônus.net.
O cronograma marca o segundo ano com a estrutura redesenhada de turnês e competições da WSL Championship Tour, com uma programação masculina e feminina totalmente combinada – 10 eventos de temporada regular, um corte na elite no meio da temporada e o Rip Curl WSL Finals que decidirá os títulos mundiais entre os cinco primeiros de ambas as categorias. A temporada 2023 do CT também será a principal rota de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Como novidade, houve a inclusão de uma prova em Peniche, cidade de Portugal também conhecida como “A Capital da Onda”, a única na Europa. Jeffreys Bay, na África do Sul, e Teahupoo, ilha do Taiti na Polinésia Francesa, são os outros dois locais poderosos. A etapa brasileira acontece na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.
A Surf Ranch Pro, piscina de ondas criada pelo surfista Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia, volta ao circuito depois que os profissionais – e o público – foram contra esse evento nada interessante para ser acompanhado online. Parece que os interesses de Slater e da World Surf League em reviver esse projeto de ondas artificiais superam a própria competição.
O título será decidido novamente em Trestles, San Diego, considerada por muitos a onda mais perfeita da Califórnia, ou seja, que permite um surf da mais alta performance. Por isso Trestles aparece novamente em algumas finais do Championship Tour 2023, apesar de que a WSL havia afirmado que um local diferente seria procurado a cada ano. Os títulos mundiais – masculino e feminino – serão decididos entre os cinco primeiros de ambas as categorias.
Calendário WSL Championship Tour 2023
– 29 de janeiro a 10 de fevereiro – Billabong Pro Pipeline (Havaí)
– 12 a 23 de fevereiro – Hurley Pro Sunset Beach (Havaí)
– 8 a 16 de março – MEO Rip Curl Pro Portugal (Portugal)
– 4 a 14 de abril – Rip Curl Pro Bells Beach (Austrália)
– 20 a 30 de abril – Margaret River Pro (Austrália)
* Nas cinco provas seguintes, há um corte no número de competidores – de 36 homens e 18 mulheres, para 24 homens e 12 mulheres.
– 27 a 28 de maio – Surf Ranch Pro (EUA)
– 9 a 18 de junho – Surf City El Salvador Pro presented by Corona (El Salvador)
– 23 de junho a 1 de julho – Rio Pro presente by Corona (Brasil)
– 13 a 22 de julho – Corona Open J-Bay (África do Sul)
– 11 a 20 de agosto – SHISEIDO Tahiti Pro (Polinésia Francesa)
* O Top 5, masculino e feminino, disputa os títulos mundiais.
– 7 a 15 de setembro – Rip Curl WSL Finals (Califórnia)
Comentários Facebook