Fora do pódio no Mundial de ginástica artística, técnicos avaliam desempenho do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Brasil terminou na quarta colocação na final por equipes do Mundial de ginástica artística, nesta terça-feira (1º), em Liverpool, na Inglaterra. A equipe, formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro, somou 159,661 e ficou a 0,902 do Canadá, que ficou a medalha de bronze. Os Estados Unidos foram campeões, enquanto a Grã-Bretanha levou a prata. Os técnicos Francisco Porath e Iryna Ilyashenko lamentaram o resultado.

 

“A primeira vez que a gente se aproximou da medalha em um Campeonato Mundial. A gente estava muito próximo, mas infelizmente erros acontecem. Não deu. Acho que essa equipe é competitiva. Talvez nas próximas competições, com mais experiência, mais garra, mais caráter, aí a gente vai conseguir”, disse Iryna.

 

O Brasil chegou em Liverpool como um dos favoritos ao pódio. Apesar da decepção com o resultado, Chico acredita que o país não sairá de mãos vazias no Mundial de 2023, que será em Antuérpia, na Bélgica.

 

“Não estamos totalmente felizes, porque podia ser já. A gente vai voltar para casa, trabalhar e em 2023 buscar nossa classificação (para as Olimpíadas). Hoje eu acredito que o Brasil não vem mais para as competições para participar. A gente está indo realmente para disputar mesmo. Não só participar. Hoje o próprio cenário mundial já enxerga o Brasil assim. É isso que a gente tem o orgulho hoje de trabalhar sabendo que toda a seleção vai para disputar. Foi mais uma fase para 2023. A gente espera ter aí sim força total”, avaliou o treinador.

 

Esta foi a quinta vez que o Brasil disputou uma final por equipes femininas em um Mundial. Apesar de ter ficado fora do pódio, o quarto lugar foi a melhor colocação do país na prova superando a quinta posição conquistada em 2007. O grupo era formado por Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Lais Souza, Ana Claudia Silva e Khiuani Dias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vitória, Thiago Couto entra na mira para reforçar o Remo

Goleiro Thiago Couto não deve permanecer no Sport em 2026. Na temporada anterior, o atleta foi envolvido em troca com o Vitória; enquanto...

Bobsled, Luge e Skeleton: Guia técnico sobre as diferenças, velocidades e riscos

Meta descrição: Guia rápido sobre bobsled, luge e skeleton, explorando origens, técnicas, velocidades e riscos das modalidades de gelo, com destaques históricos e...

Vitória encaminha acerto pelo retorno do atacante David

Vitória avança nas negociações pela contratação do atacante David, revelado pelo clube em 2015, com o tema ganhando força nesta sexta-feira (16). A...