Recenseador do IBGE é sequestrado, espancado e roubado enquanto trabalhava em Salvador

Publicado:

O recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Luan Gabriel, de 27 anos, foi espancado e teve celular e documentos roubados no bairro de Mussurunga, em Salvador, na tarde de sábado (29). 

 

Para o G1, a mãe da vítima disse que Luan foi abordado por dois homens, que o colocaram dentro de um carro. Os criminosos espancaram o homem e roubaram seus pertences. Após o crime, a vítima foi jogada no bairro de Cassange, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

 

Ainda segundo a mãe de Luan, após o crime, o filho foi encaminhado para uma unidade de saúde, no bairro de Brotas, em Salvador. Além disso, uma denúncia foi registrada na 1° delegacia dos Barris.

 

Para a TV Bahia, a mãe da vítima ainda relatou um descaso do IBGE. Ela relatou que procurou as unidade do órgão nos bairros de Nazaré e Itapuã, mas diz ter sido informada que nada poderia ser feito para ajudar Luan.
 

Em nota, a Superintendência Estadual do IBGE na Bahia repudiou a ação criminosa e disse que o órgão foi informado do caso no domingo (30), um dia após o acontecimento, através da polícia.

 

O superintendente do órgão na Bahia, André Urpia, informou que recebeu pessoalmente Luan e a mãe na segunda-feira (31), e ofereceu todo o suporte possível e previsto no regime legal de contratação dos recenseadores.

 

A Polícia Civil informou que o posto policial do aeroporto registrou o crime e realizará diligências para identificar os suspeitos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quem saiu na frente na Copa Centro-Oeste de Futsal

Neste domingo (9), começou a tão esperada Copa Centro-Oeste de Futsal. As partidas estão sendo realizadas no ginásio Olhos D’Água, em Brazlândia, com...

Fim da linha para Bolsonaro: só resta apelar para os santos

A situação do ex-presidente Jair Bolsonaro se tornou crítica. O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou seu recurso, encerrando as últimas esperanças de reverter...

STJD julga recurso de Bruno Henrique nesta segunda; entenda situação

O Pleno do STJD se reúne hoje, 11 de novembro, às 10h, para analisar o recurso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo. Ele...