Hospital Geral do Estado promove 4ª edição da feira de talentos 

Publicado:

Com o objetivo de integrar a força de trabalho e valorizar os trabalhadores da unidade, o Hospital Geral do Estado (HGE) promove, entre os dias 17 e 18 de novembro, a 4ª edição da Feira de Talentos, que este ano tem como tema a promoção da igualdade racial e a luta contra o racismo.

 

O evento, de acordo com a organização, foi pensado visando divulgar o trabalho dos servidores que se inscreveram como expositores para compartilhar seus talentos (artesanais, gastronômicos e/ou artísticos). Na oportunidade, também haverá exposição fotográfica dos trabalhadores da instituição.

 

O tema foi escolhido considerando que no mês de novembro a temática racial ganha maior visibilidade por trazer ao debate o racismo estrutural e velado da nossa sociedade, que resulta na não inclusão de grande parte a população negra. 

 

Promover diálogo sobre racismo, discriminação, desigualdade social, inclusão e cultura afro-brasileira é um desafio que requer empenho e compromisso de diversos atores sociais, admite a comissão ao se arvorar sobre o assunto.

 

A atividade é uma iniciativa do Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) e Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGETS) do hospital, com apoio do setor de Recursos Humanos, diretoria do HGE e SindiSaude. A feira será iniciada às 9 horas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...