Idoso tem 40% do corpo queimado no incêndio no Porto Trapiche

Publicado:

Um homem de 78 anos teve 40% do corpo queimado durante o incêndio que atingiu o apartamento onde mora, em um condomínio de luxo, na Avenida Contorno, em Salvador. Além dele, outras três pessoas inalaram a fumaça e precisaram de atendimento médico.

O incêndio começou por volta das 20h, desta terça-feira (2), em um apartamento que fica no penúltimo andar do prédio. Inicialmente as chamas foram combatidas por brigadista do prédio e, depois, controladas com a chegada do Corpo de Bombeiros. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), o idoso foi resgatado em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entubado e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele sofreu queimaduras na face, tronco, braços e pernas.

Além do idoso, outros três homens de 32, 50 e 55 anos inalaram fumaça e receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente. Dois deles também foram levados para o HGE e o terceiro não aceitou a remoção. Ainda de acordo com a SMS, o quadro clínico de saúde era considerado estável.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), uma vistoria foi realizada no imóvel e, conforme o laudo da vistoria, o incêndio atingiu apenas um quato e não houve comprometimento estrutural. 

As causas do incêndio serão determinadas pela perícia técnica.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja quem são os presos por roubar casas disfarçados de agentes

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu quatro homens envolvidos em uma quadrilha que realizava roubos em residências e comércios se passando...

DPT Confirma: Segundo Suspeito Morto em Confronto da RONDESP em Teixeira de Freitas é de Itamaraju

Publicado: 07 Outubro 2025 Teixeira de Freitas: O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou o segundo suspeito que morreu durante um confronto com a...

MPF instaura inquérito para apurar venda irregular de lotes em área da União em Paratinga

O Ministério Público Federal (MPF) começou uma investigação formal para apurar a venda irregular de lotes em uma área da União, em Paratinga,...