Fifa pede que países da Copa ‘foquem no futebol’ e evitem ‘batalhas ideológicas’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Fifa, por meio de seu presidente, Gianni Infantino, e da secretária-geral da entidade, Fatma Samoura, emitiu uma carta para pedir que os países participantes da Copa do Mundo “foquem no futebol”. O texto é uma resposta aos protestos feitos pelas seleções acerca de questões referentes a direitos LGBTQIA+ e de trabalhadores imigrantes. 

 

“Sabemos que o futebol não vive em um vácuo e estamos igualmente cientes de que existem muitos desafios e dificuldades de natureza política em todo o mundo. Mas, por favor, não deixem que o futebol seja arrastado para todas as batalhas ideológicas ou políticas que existem”, diz a carta. 

 

De acordo com a agência de notícias Reuters, o chefe de justiça econômica e social da Anistia Internacional, Steve Cockburn, criticou o presidente da Fifa. 

 

“Se Gianni Infantino quer que o mundo ‘foque no futebol’, há uma solução simples: a Fifa pode finalmente começar a abordar as sérias questões de direitos humanos em vez de colocá-las para debaixo do tapete”, apontou. 

 

A Anistia vem pedindo à Fifa que indenize os trabalhadores imigrantes no Catar que teriam sofrido abusos de direitos humanos. 

 

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20 de novembro. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras x Guarani: onde assistir ao vivo, horário e transmissão

Palmeiras e Guarani se enfrentam neste domingo, 15 de fevereiro de 2026, às 20h30, na Arena Crefisa Barueri. O jogo vale pela oitava...

Vitória estreia contra o Criciúma e conhece tabela das três primeiras rodadas do Brasileiro Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela das três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Vitória estreia diante do...

Às vésperas do retorno, Neymar brinca sobre Carnaval: ‘Quem não gosta é maluco’

Meta descrição: Neymar retorna ao Santos após cirurgia no menisco do joelho esquerdo, em preparação para o Campeonato Paulista, com foco no duelo...