Músico Paulo Jobim, filho de Tom, morre no Rio de Janeiro aos 72 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Paulo Jobim, filho do compositor e maestro Antônio Carlos Jobim, morreu na manhã desta sexta-feira (4), aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ele tratava um câncer na bexiga havia cerca de uma década e não resistiu a complicações da doença.

Músico assim como o pai, Paulo era cantor, guitarrista, flautista e arranjador, além de também ter se formado em arquitetura. Ele era um dos nomes por trás do Instituto Antônio Carlos Jobim, que desde 2001 atua preservando e disponibilizando ao público a obra musical e poética do maestro.

Primogênito de Tom, Paulo chegou a se apresentar ao lado do pai, bem como de outros nomes importantes da música popular brasileira, como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Entre as paixões que herdou do pai, havia ainda o interesse pela preservação do meio ambiente, o que levou Paulo a assinar projetos de urbanismo que hoje ajudam a preservar áreas em locais como a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

A informação da morte foi confirmada pelo instituto dedicado à obra de Tom, que não informou detalhes sobre velório e enterro. Paulo deixa três filhos, incluindo o músico Daniel Jobim.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relator da LDO prevê regra que reduz contingenciamento e agrada governo

Governo pode mirar piso da meta fiscal em 2026, diz relator da LDO LDO O relator da LDO, Gervásio Maia...

Criadouro baiano nega apreensão de ararinhas-azuis e afirma que a espécie é “resistente” a circovírus

O Criadouro Ararinha-azul, em Curaçá, Bahia, negou que aves tenham sido apreendidas durante a operação Blue Hope, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira...

7/12: com aumento dos feminicídios, mulheres convocam ato na Paulista

Em meio à alta de feminicídios, o Movimento Nacional Mulheres Vivas convocou uma manifestação para o próximo domingo, 7 de dezembro, na Avenida...