Procura-se um lateral direito na base do Vitória

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quem será o lateral direito do Vitória na próxima temporada? A resposta para essa pergunta não está nas categorias de base da Toca do Leão. O técnico João Burse não pretende promover nenhum atleta da posição ao elenco profissional. A carência não é novidade. Há dez anos, nenhum jogador revelado no clube se destaca na posição. O último foi Léo, emprestado ao Athletico-PR em 2013 e negociado com o Flamengo em 2014. 

Léo chamou a atenção do mercado nacional após defender o Vitória em 2012. Naquela temporada, ele vestiu a camisa vermelha e preta em 35 jogos, 23 deles como titular, e marcou três gols. Nino Paraíba também fazia parte do elenco e foi o principal nome da lateral direita rubro-negra na Série B do Brasileiro, mas Léo também teve algumas oportunidades no torneio nacional. 

De lá pra cá, nenhum outro jogador das divisões de base do Vitória se firmou na lateral direita. Atualmente, a equipe sub-20 do Leão conta com Israel, Matheus Silva e Paulo Roberto, recém promovido do sub-17. Os dois últimos devem ser convocados para defender o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada de 2 a 25 de janeiro. Israel já terá estourado a idade e deve ser emprestado em breve para disputar o Campeonato Baiano por outra agremiação.

Nenhum dos três está convocado para integrar a pré-temporada do elenco profissional, que terá início no próximo dia 28. A estreia do Vitória em 2023 é no dia 5 de janeiro, contra o o Cordino, de Barra do Corda, no Maranhão, na pré-Copa do Nordeste. Além do regional, o Vitória vai disputar também o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. 

Quem também está fora dos planos é Edi Carlos. O lateral direito de 22 anos, revelado na base, estava emprestado ao Estrela do Norte, para a disputa da Copa Espírito Santo, e não retornará à Toca do Leão. O contrato dele com o Vitória se expira em dezembro e o clube já informou que não será renovado. 

Atualmente, o Vitória não tem no elenco profissional jogadores de ofício para a lateral direita. Os contratos de Alemão, Iury e Daniel Bolt, que fizeram parte da equipe em 2022, foram encerrados e o clube não teve interesse na renovação. 

A contratação de dois atletas para a posição faz parte dos planos da diretoria rubro-negra para a temporada 2023. O clube já negocia com Railan, que está defendendo o Vila Nova na Série B do Brasileiro e na Copa Verde. 

O lateral direito de 22 anos está emprestado à equipe goiana, mas pertence ao Jacuipense, clube com o qual disputou nesta temporada o Campeonato Baiano e a Série D do Brasileiro. Foram 42 partidas este ano somando os dois times. 

Apesar da negociação, o Vitória está impedido de registrar novos atletas porque sofreu duas punições da Fifa em decorrência de dívidas com o Boca Juniors, da Argentina, e o Universidad Católica de Quito, do Equador. O Leão pode até contratar novos jogadores, mas eles só poderão entrar em campo após liberação do órgão máximo do futebol.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória x Flamengo: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Meta descrição: Assista ao duelo Vitória x Flamengo pela 3ª rodada do Brasileirão, com transmissão ao vivo da Jovem Pan, às 18h45 (horário...

Rayan marca em virada do Bournemouth pelo Campeonato Inglês

Rayan segue encantando os ingleses desde o início de sua trajetória pelo futebol da Inglaterra. Nesta terça-feira (10), o brasileiro marcou o gol...

Homem mata irmão ao tentar defender a mãe de agressões em Cansanção

Um homem, de 26 anos, morreu após ser atingido a tiros na tarde desta segunda-feira (9) em Cansanção, na região sisaleira....