Família descobre que corpo de diarista foi trocado em hospital de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma troca de corpos no necrotério do Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador, é investigada pela Polícia Civil de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso ocorreu após uma família quase sepultar o corpo de outra mulher como se fosse da diarista Suelene Araújo Oliveira, de 49 anos.

 

Conforme a TV Bahia, Suelene Oliveira faleceu na última quinta-feira (3), dois meses depois de descobrir um câncer em estágio avançado. Constatado o falecimento, um corpo que seria da diarista foi liberado. Uma ex-cunhada dela fez o reconhecimento do corpo e notou algo estanho. A mulher, de nome Jaqueline Silva, disse que um funcionário da funerária afirmou que o inchaço poderia ser causa de medicações.

 

O corpo trocado então foi liberado para o velório em Simões Filho. No local, uma amiga, também desconfiada da história da liberação do corpo, resolveu verificar algumas cicatrizes da diarista e não encontrou nada que remetesse ao corpo da amiga. Foi quando os parentes de Suelene se mobilizaram. Eles registraram um boletim de ocorrência na delegacia da cidade e foram para o hospital em Salvador denunciar o caso. Ainda segundo familiares, o corpo de Suelene foi enviado para Biritinga, na região sisaleira.

 

HOSPITAL

À emissora, a vice-diretora técnica do HAM, Delvone Almeida, prometeu apurar o caso. Almeida disse ainda que não houve troca de declaração de óbito e nem de identificação do óbito, e sim, uma troca no reconhecimento do óbito. O HAM é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e especializada no tratamento do câncer na Bahia.

 

Em nota, a instituição afirmou que, em caso de prejuízos financeiros, as duas famílias terão apoio da instituição. A previsão é de que ainda neste sábado as duas famílias estariam com os corpos corretos. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...