‘Achei que iam acabar com a cidade’, diz moradora após explosões em Muritiba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O clima de medo se espalhou pela cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, na madrugada desta segunda-feira (7). Tiros e explosões acordaram os moradores durante o roubo a três agências bancárias da cidade.

“Foi meia hora de muito barulho. Os tiros não paravam, nunca vi daquele jeito. A gente acordou e ficou muito assustado. Achei que iam acabar com a cidade”, contou uma moradora que não quis se identificar.

Ainda segundo ela, o medo foi tanto que ela resolveu se abaixar para não ser atingida por nenhum tiro. “A gente acordou e falei para todo mundo se abaixar em casa. Todos nós ficamos deitados por alguns minutos. Depois percebemos que, apesar do barulho perto, eles atiravam para cima e a casa não estava sendo atingida”, relatou.

csm WhatsApp Image 2022 11 07 at 07.28.02 60013eaa09
(Foto: Leitor CORREIO)

O ataque às agências surpreendeu os moradores, que nunca tinham vivenciado uma situação semelhante. “Meu filho ficou muito assustado. Como disse, ninguém viu coisa desse jeito antes e não conseguimos esconder a preocupação. Criança percebe e começa a chorar”, completou a moradora.

Durante o assalto, algumas pessoas foram feitas como reféns pelo grupo armado. Segundo moradores, essas pessoas aguardavam para vir a Salvador fazer exames. “Não estava na rua, mas uma parente contou que eles pegaram um povo na frente da prefeitura e fizeram de reféns. Primeiro duas senhoras e depois dois homens. Eles estavam ali esperando um carro para ir em Salvador fazer exame e acabaram expostos aos criminosos”, detalhou a moradora.

Buscas
Segundo a Polícia Militar, das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Leste e Especializado (Cipe) Litoral Norte, além de equipes da 27ª CIPM, foram acionados para atender a ocorrência.

Os policiais já iniciaram as buscas para localizar os autores das explosões. Ainda não há informações sobre dinheiro roubado.

Segundo informações da Polícia Civil, a  equipe da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras foi acionada e já começou a coletar as primeiras informações, a exemplo de veículos utilizados pelo grupo criminoso para a chegada e a fuga da cidade.

Até o momento, ninguém foi preso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de matar casal a tiros em Salvador foi entregue à polícia por parente

O suspeito de assassinar a ex-namorada e o atual companheiro em frente a uma igreja no bairro de Brotas, em Salvador, confessou o...

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...