Ministério da Cultura de Lula provoca disputa interna no PCdoB

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O comando do Ministério da Cultura no futuro governo Lula abriu uma disputa interna entre lideranças do PCdoB. De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, ao menos três mulheres do partido querem ser ministra da pasta: Jandira Feghali, Manoela D’Ávila e Luciana Santos.

 

Médica, Jandira é deputada federal e teve atuação de destaque para derrubar o veto de Jair Bolsonaro à Lei Aldir Blanc. Presidente do PCdoB, Luciana, por sua vez, é a atual vice-governadora de Pernambuco, cargo que deixará em janeiro. Já Manoela D’Ávila é jornalista e foi a candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT) na eleição de 2018.

 

Ainda segundo o portal, filiado ao PSB, o deputado Marcelo Freixo (RJ) corre por fora. Ele foi o candidato apoiado por Lula ao governo do Rio. Além do Ministério da Cultura, Freixo tem interesse em ser ministro das Cidades, pasta com forte capilaridade política.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Impeachment de Casares avança no São Paulo e ganha data para discussão

O impeachment do presidente Júlio Casares, do São Paulo FC, ganhou impulso no clube após o protocolo de um pedido de afastamento em...

Vitória anuncia contratação de volante Caíque, do Juventude

O Vitória anunciou a contratação do volante Caíque, do Juventude, como reforço para a próxima temporada. O...

Lucas Halter tem saída definida e não será jogador do Vitória em 2026

O zagueiro Lucas Halter não faz mais parte do Vitória aos 25 anos, encerrando o vínculo com o clube após o término do...