Carey Mulligan vive repórter que publicou denúncias contra Harvey Weinstein em ‘Ela Disse’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em entrevista à revista People, a atriz inglesa Carey Mulligan, 37, disse ter sentindo o peso da responsabilidade por contar a história das vítimas do produtor Harvey Weinstein no filme “Ela Disse”, que estreia nos Estados Unidos em 18 de novembro e, no Brasil, em 8 de dezembro.

No longa, ela interpreta Megan Twohey, uma das jornalistas do New York Times que publicou as denúncias e investigações sobre Harvey Weinstein.

O produtor foi condenado a 23 anos de prisão por abusos sexuais e estupro pela Justiça de Nova York e vai enfrentar mais julgamentos em Los Angeles e Londres, segundo a People.

“Especialmente quando se interpreta uma pessoa real, você sente a responsabilidade. Mas as histórias que contamos no filme são muito reais e muito recentes, não só para os envolvidos, mas para a audiência”, diz. “Você sabe que essa história vai impactar pessoas que vão ao cinema, então acho que todos sentimos que era uma tarefa difícil e levamos muito a sério.”

Zoe Kazan, 39, interpreta outra repórter, Jodi Kantor. Quando indagada se o filme não teria vindo cedo demais, a atriz disse, em um evento em Nova York, que “não é como se o problema estivesse resolvido. Acho que Jodi e Megan e a reportagem não estavam tentando destruir um único homem, mas o sistema como um todo”.

As jornalistas venceram o Pulitzer pela reportagem.

“Eu nunca havia interpretado uma pessoa que está viva. Já interpretei pessoas reais, mas eu lia autobiografias. Isso foi muito empolgante, ela é incrível. Eu queria que fôssemos amigas, queria que ela gostasse de mim”, disse Mulligan.

A atriz afirmou que conhecer a forma como a história afetou a vida da repórter ajudou na hora de montar a personagem. “Jornalismo é uma vocação para ela, não é só um trabalho”, disse. “Vem de uma crença profunda dela nessa vocação para revelar injustiças.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico

Principais pontos: 1) a linha E012 entre a Praça da Cruz Caída e o Largo do Campo Grande foi estendida até 27 de...

Homem joga artefato explosivo contra espaço de umbanda em São Paulo

Um homem lançou um artefato explosivo contra um espaço de umbanda em Bauru, no interior de São Paulo, pela manhã de quarta-feira (3/12)....

Congresso aprova MP do licenciamento ambiental incluindo dispositivos vetados por Lula

1) O Senado aprovou a Medida Provisória 1308/25, que cria a licença ambiental especial (LAE) para empreendimentos considerados estratégicos pelo governo federal. A...