Rainha da Suécia visita instituição de acolhimento a crianças em Vitória da Conquista

Publicado:

Em visita à Bahia, nesta terça-feira (8), a rainha e o rei da Suécia pousaram de jatinho, no município de Vitória da Conquista, para conhecer o Complexo de Escuta Protegida, no Centro Integrado da Criança e do Adolescente, localizado na cidade a 530 km de Salvador. 

Não à toa, o local foi escolhido pelo casal real. Além de ser o primeiro complexo criado no país e o único do estado, ele foi fundado em agosto do ano passado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Childhood Brasil, organização internacional criada pela rainha Silvia Renata Sommerlath.

Ao chegarem por volta das 11h20, ela e o rei conheceram as dependências do espaço, que acolhe crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A prefeita Sheila Lemos também esteve no local e os acompanhou na passagem pelos demais órgãos que compõem a construção, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

csm rainha e promotora c1ff753d97
Rainha Sílvia (à esquerda) é recepcionada pela prefeita de Vitória, Sheila Lemaos, e pela procuradora-geral, Norma Cavalcanti (Foto: Ascom/ MP-Ba) 

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP), Norma Cavalcanti, também participou da recepção. Ela presenteou a rainha com uma imagem de Santa Dulce dos Pobres. “[É] muito gratificante presenciar um município baiano ser referência para todo o país na política pública de proteção da criança e do adolescente”, afirmou. 

Rainha Silvia 
A rainha Silvia nasceu na cidade de Heidelberg, na Alemanha, mas é filha de uma brasileira, chamada Alice Soares de Toledo. Seu pai, alemão, é o empresário Walther Sommerlath. 

A família dela morou em São Paulo por dez anos – 1947 a 1957 – antes de retornar para a Alemanha. No Brasil, ela estudou no Colégio Visconde de Porto Seguro, instituição de ensino de tradição alemã. 

Em 1976, se casou com o rei Carlos XVI Gustavo da Suécia e se tornou rainha. Quase três décadas depois, em 1999, ela fundou a  World Childhood Foundation, da qual faz parte a Childhood Brasil. 

A instituição conta com escritórios na Suécia, na Alemanha, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ser certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por assassinar jovem em partida de futebol no México

Um homem foi preso esta semana no México, suspeito de ter assassinado um jovem durante uma partida de futebol amador. Moises Pulido, de...

Novo PNE tem calendário mais rígido e fundo para quem atingir metas

O Novo Plano Nacional de Educação (PNE), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe um calendário mais estrito para monitorar o cumprimento...

Metrópoles Catwalk celebra legado do Teatro Nacional em evento inédito

Entre os dias 3 a 7 de novembro, o Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília, será o cenário do Metrópoles Catwalk. Este evento...