TSE diz ter recebido relatório do ministério da Defesa ‘com satisfação’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que a corte recebeu com satisfação o relatório final do ministério da Defesa sobre a apuração dos votos nas eleições de 2022. Em nota publicada nesta quarta-feira (9/11), o ministro ainda disse que as sugestões apontadas pela pasta serão ‘oportunamente analisadas’.
Nesta quarta, o ministério da Defesa encaminhou um relatório que não aponta fraudes, mas elenca uma série de sugestões que, segundo os militares responsáveis, podem acrescer à segurança do processo eleitoral. 
A medida foi acordada entre as Forças Armadas e o TSE em 2021. Os militares não divulgaram o resultado da análise no primeiro turno.

Veja a nota do TSE na íntegra:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.

As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.

O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.

Alexandre de Moraes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escalada no caso do Banco Master assusta mercado financeiro

O mercado financeiro encerra a semana em estado de alerta com a segunda fase da Operação Compliance Zero, que teve entre os alvos...

Palpite Corinthians x São Paulo – Campeonato Paulista – 18/1/2026

Neste artigo, apresentamos palpites para apostar com sabedoria em Corinthians x São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão 2026. O foco é orientar...

Deputado validou frequência de funcionária fantasma, casada com relator do caso Master no TCU

A coluna teve acesso à ficha de frequência da funcionária fantasma que atuou no gabinete do suplente Jhonatan de Jesus, hoje ministro do...