Ubaitaba: MP cobra prefeitura para fiscalizar poluição sonora e paredões

Publicado:

A 2ª Promotoria de Justiça de Ubaitaba, no Sul baiano, recomendou que a prefeitura da cidade puna quem causar poluição sonora. A medida deve alcançar os chamados paredões. Conforme o pedido, publicado nesta quinta-feira (10), a prefeitura de Ubaitaba deve fiscalizar o cumprimento da lei municipal que disciplina o volume de som – no caso 60 decibéis, no período entre 22h e 7h.

 

A recomendação foi direcionada também à delegacia de Ubaitaba e ao Comando da Polícia Militar local, bem como a organizadores de eventos da cidade para que colaborem no combate à poluição sonora.

 

Segundo o promotor do Ministério Público baiano (MP-BA) Allan Santos Góis, que assina o pedido, leis brasileiras endossam a medida, como a que estabelece como contravenção penal a perturbação do sossego, que prevê prisão e multa, e a que proíbe uso de som externo em veículos que cause perturbação pública, no caso apontado pela resolução n.º 958/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

 A recomendação ocorre após realização do evento intitulado “ESQUENTA BIEL BANDS FEST”, ocorrido no último dia 5 de novembro. Ainda no pedido, o promotor lembrou de um nota do Bahia Notícias sobre o posicionamento do governador Rui Costa sobre paredões.

 

O chefe do Executivo Estadual cobrou endurecimento contra os paredões e pediu que as prefeituras proibissem as práticas que fechavam ruas (lembre aqui). À época, ainda vigorava decretos para o controle da pandemia do novo coronavírus.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

Elias Alves dos Santos Filho, motorista de aplicativo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia na última...

Ajuda de Trump

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....