COP27: Brasil voltará a respeitar o clima e a biodiversidade, diz Marina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante a COP-27 no Egito, a deputada federal eleita por São Paulo Marina Silva (Rede), ex-ministra do Meio Ambiente e potencial candidata ao cargo novamente, trouxe neste sábado, uma mensagem para a cúpula climática da ONU: o Brasil está de volta quando se trata de proteger a floresta amazônica, a maior do mundo e crucial para limitar o aquecimento global.

A recente eleição do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representa uma potencial mudança drástica na forma como o Brasil administra a floresta em comparação com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Marina Silva disse que o fato de Lula estar chegando à cúpula, meses antes de assumir o poder é uma indicação do compromisso de seu governo em proteger as florestas e assumir um papel de liderança no combate às mudanças climáticas.

“O Brasil voltará ao protagonismo que tinha anteriormente no que diz respeito ao clima, à biodiversidade”, disse a ex-ministra.

Ao vencer as eleições de outubro, Lula prometeu reformular as políticas de Bolsonaro e avançar para parar completamente o desmatamento, conhecido como “Desmatamento Zero”. O desmatamento caiu drasticamente após 2003, quando Lula assumiu seu primeiro mandato com Marina Silva como ministra do Meio Ambiente. Mas em seu segundo mandato, Lula passou a atender aos interesses do agronegócio e, em 2008, Marina Silva renunciou. 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raparigueiros e Bloco das Montadas: veja os blocos deste domingo no DF

CARNAVAL 2026 CHEGA A BRASÍLIA COM MAIS DE 15 BLOQUINHOS DE RUA Neste fim de semana, a cidade entra no clima de Carnaval com...

Na saída do Ilê, Bruno Monteiro destaca valor recorde de investimento do Ouro Negro

Bahia investe recorde no Ouro Negro para blocos afro em 2026, afirma secretário de Cultura O secretário de Cultura do estado da Bahia, Bruno...

Tarcísio faz samba-enredo para enaltecer policiais no Carnaval de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais na noite de 14 de fevereiro de 2026 para enaltecer...