‘Milagre’, diz Jarbas Homem de Mello sobre gravidez de Claudia Raia

Publicado:

LEONARDO VOLPATO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Final de 2021. Claudia Raia, 55, e o marido, o ator Jarbas Homem de Mello, 53, entraram numa clínica para tentar gerar um filho por inseminação. A investida não deu certo, e o casal, que planejava um bebê há dez anos, começou a conversar sobre a possibilidade de entrar numa fila de adoção.

A atriz, no entanto, engravidou naturalmente, algo até então inimaginável, já que ela havia entrado na menopausa em 2019. Seria a gestação de Luca um milagre? “Considero que sim. Com certeza tem a mão do Divino nisso”, avalia Jarbas em conversa com o F5.

O ator considera que outros fatores, estes no plano mais racional, também contribuíram para a gravidez da mulher “Além de termos sido abençoados, também há o fato de a Claudia nunca ter usado hormônio e ter um estilo de vida saudável”, pontua o ator, que lembra que a mãe da esposa também engravidou na menopausa.

Claudia Raia havia congelado óvulos aos 48 anos, mas Jarbas afirma que o relacionamento deles não dependia disso. “Estávamos abertos a qualquer possibilidade”, diz. Ele revela que já pesquisava em sites internacionais sobre os trâmites para aderir a uma barriga de aluguel.
Para Jarbas, a gestação de Claudia com 55 anos não deve servir como esperança para outras mulheres 50+, pois é algo raro e depende de uma série de variantes. Mas ela pode, sim, encorajar outras pessoas dessa faixa de idade a não desistirem de fazer planos. “Não necessariamente sobre filhos, mas sobre um novo relacionamento, um novo trabalho.”

Pai pela primeira vez, o ator conta que já vem exercendo a paternidade “tentando segurar a Claudia em casa, porque ela quer sair para todo lugar”. Ambos pretendem ficar o primeiro semestre de 2023 mais reclusos para que a prioridade total seja Luca, previsto para nascer em março. A partir de agosto, eles querem retomar projetos, fazer musicais e voltar com força total.

“A gente trabalha até de madrugada e começa cedo, faz cinco coisas ao mesmo tempo. A pandemia deu esse tempo de ficar mais em casa. O Luca é fruto da reflexão na quarentena. Entendemos que é importante o momento de parar, olhar para dentro e tomar decisões para o futuro”, explica.

Por falar em futuro, Jarbas chega a ficar emocionado ao contar o que espera para o futuro de Luca e como pretendem criá-lo. “Vamos encaminhar esse homem para o caminho do bem, criar para o mundo, para que não seja machista, respeite a diversidade e as mulheres. Quero que ele olhe para o mundo com humanidade.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘O Agente Secreto’ será exibido em mais de 700 salas de cinema do Brasil

Após uma passagem marcante por mais de 50 festivais de cinema ao redor do mundo, o longa 'O Agente Secreto', a aposta do...

Atendimento para tratar câncer de próstata cresce 32% no Brasil em homens com até 49 anos

O Brasil viu um aumento significativo no número de atendimentos para tratar câncer de próstata. De acordo com dados do Ministério da Saúde,...