Os nomes do agronegócio e do MST indicados para a transição de Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A equipe de transição para o governo Lula tratou de separar o agronegócio e a reforma agrária nos seus grupos que traçam planos para 2023 em diante.

O agro estará representado pelo setor de “agricultura, pecuária e abastecimentoâ€. Já estão definidos alguns nomes. O grupo será coordenado pelo deputado Neri Geller (PP-MT), que se aproximou de Lula na campanha. É cotado para ocupar o Ministério da Agricultura. A seu lado estará o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), também postulante a ministro.

Do outro lado, no grupo do “desenvolvimento agrárioâ€, há está definida a indicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST. O escolhido é Luiz Zarref, da coordenação nacional do movimento e teve seu nome referendado pelo grupo por ser um técnico, conhecedor de políticas para a agricultura familiar e assentados.

Também deve integrar esse núcleo agrário o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que é um assentado da reforma agrária. Assunção é cotadíssimo para ocupar o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que irá voltar com o retorno de Lula ao Palácio do Planalto.

Outro nome cotado para integrar esse núcleo no Grupo de Transição é de Miguel Rossetto, ex-deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário da primeira gestão de Lula.

Do lado ruralista, Geller teve esta semana no CCCB, onde funciona a transição, se reuniu com Gleisi Hoffmann e definiu a equipe. Além de Fávaro, ele terá ao lado nomes de entidades e associações do agronegócio.

The post Os nomes do agronegócio e do MST indicados para a transição de Lula first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trem descarrila na Espanha, mata uma pessoa e deixa 37 feridos

Um trem regional entre Gelida (Barcelona) e Sant Sadurní d'Anoia descarrilou nesta terça-feira (20/1) após a queda de um muro sobre a linha...

No dia em que foi divulgado novo recorde de feminicídios, Lula diz que quem bate em mulher não precisa votar nele

"Quem bate em mulher, não precisa votar em mim". A frase foi proferida nesta terça-feira (20) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Janaina Paschoal chama Flávio de “filhinho de papai” e defende Tarcísio

Meta description: Vereadora Janaína Paschoal critica Flávio Bolsonaro, chamando-o de "filhinho de papai" após declarações sobre a candidatura de Tarcísio de Freitas; ela...