Com alta na covid, Ministério da Saúde recomenda a volta do uso de máscaras

Publicado:

A Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde voltou a recomendar a utilização de máscaras por conta do avanço das contaminações por covid-19 e, principalmente, por conta do surgimento da subvariante BQ.1. A recomendação foi enviada pela pasta no último domingo (13).

 

Na semana epidemiológica entre 6 e 11 de novembro, foram notificados 57.825 casos e 314 mortes causadas pelo coronavírus. A média móvel dos últimos sete dias ficou em 8.448 diagnósticos diários, representando um aumento de 120% em relação à semana anterior, com 3.834.

 

Já a média móvel de óbitos foi de 46, um acréscimo de 28% se comparado com a última semana, com 36.

 

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) informou que o número de testes de farmácia com resultado positivo subiu 38% em uma semana. Foram 4.850 diagnósticos entre 31 de outubro e 6 de novembro (veja mais aqui).

 

A recomendação do Ministério da Saúde acontece principalmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Consulta sobre vacinação contra pneumococo vai até 11 de novembro

Duas consultas públicas estão abertas até o dia 11 de novembro. O objetivo é ouvir a população sobre a inclusão de...

Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu banir duas substâncias presentes em produtos para unhas em gel que precisam ser expostos à...

Questão central do câncer é prevenir casos, diz ex-ministro Temporão

O ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, acredita que o enfrentamento do câncer no Brasil e globalmente vai muito além do diagnóstico e...