Esplanada e Praça dos Três Poderes são interditadas para o feriado

Publicado:

A Esplanada dos Ministérios será fechada para a entrada de veículos nesta terça-feira (15/11). O trânsito de veículos estará restrito nas vias N1 e S1, a partir da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto.

A medida foi anunciada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) nesta segunda-feira (14/11). A ação faz parte de uma preparação da pasta para o feriado de Proclamação da República, comemorado nesta terça-feira (15/11).

Segundo a secretaria, a Praça dos Três Poderes permanecerá fechada para o trânsito de veículos e pedestres a partir da Avenida José Sarney até a via L4.

O fechamento das vias, segundo o GDF, faz parte de uma medida preventiva de segurança para evitar complicações durante atos previstos para o dia.

“O fechamento se deu por razões preventivas de segurança, para evitar circulação de veículos e pessoas no mesmo local, pois com a possibilidade de atos públicos na região central de Brasília, como identificado pelos setores de inteligência das forças de segurançaâ€, diz a nota da pasta.

Após o término do evento e dispersão do público, a reabertura da Esplanada será avaliada.

Mobilização Em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, no Setor Militar Urbano (SMU),  grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que não aceitam a eleição de Lula (PT) têm divulgado informações sobre uma possível carreata, saindo da Esplanada dos Ministérios em direção ao QG do Exército às 9h desta terça-feira (15/11).

Os grupos que não concordam com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) montaram acampamento no Setor Militar Urbano em 1º de novembro. Até o momento, não há sinal de desmobilização.No entanto, os organizadores pedem que os participantes se concentrem em frente ao quartel-general.

The post Esplanada e Praça dos Três Poderes são interditadas para o feriado first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende 2º suspeito de participar da morte de policial penal no DF

O segundo suspeito envolvido na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal...

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...

Policial penal morto no DF fazia Uber com arma escondida na cintura

O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (13/10) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no...