Ronaldo Zambano e Victoria Rosário vencem 9ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Porto da Barra recebeu, neste domingo (13), a 9ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas. A competição aconteceria no último domingo (6), mas precisou ser adiada por causa das previsões de tempo desfavoráveis e foi remarcada. 

 

O destaque da competição no geral masculino ficou para Ronaldo Zambrano,  do Yacht Clube da Bahia (YCB), que conquistou o 1° lugar, mantendo a sua posição de favorito para a prova da Travessia Itaparica-Salvador. Os outros integrantes do pódio foram Renan Barbosa, do Ranking Costa Verde, e Raul Lessa, da Associação Atlética da Bahia (AAB).

 

No feminino, a vencedora geral foi Victoria Beatriz Rosário, da CEPE. Claudine Tekes, do Yacht Clube da Bahia, alcançou o 2° lugar e Ana Clara Guerra, da Ácqua Center, chegou à 3ª colocação.

 

A etapa é considerada estratégica pois é a última antes da final, que acontece em dezembro, na praia de Inema. A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) vai antecipar a convocação de parte dos atletas já classificados por ranking para a disputa da Travessia Itaparica-Salvador, que será realizada dia 10 de dezembro.

 

Vale lembrar que a travessia Itaparica-Salvador é uma das provas mais importantes do estado e é reservada aos 180 melhores atletas classificados ao longo do Campeonato Baiano. É uma disputa de 12km, em que os pretendentes vão cruzar a Baía de Todos os Santos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians conquista o quarto título da Copa do Brasil; veja ranking

Corinthians vence a Copa do Brasil 2025 e iguala Palmeiras em títulos Corinthians sagrou-se campeão da Copa do Brasil em 2025 ao derrotar o...

Corinthians garante a última vaga brasileira na Libertadores

A Libertadores 2026 já definiu quase todas as 47 vagas, com início previsto para 3 de fevereiro e a final marcada para 28...

Três pescadores são resgatados após mais de 20 horas à deriva no litoral de Prado

Três pescadores viveram momentos de tensão depois de ficarem mais de 20 horas à deriva, após a embarcação afundar parcialmente nos recifes de...