Lula não deve anunciar nomes de futuros ministros na COP27

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente eleito Lula deve frustrar aliados e integrantes da classe política que esperam algum anúncio de nomes de futuros ministros do petista durante a COP27, a conferência do clima da ONU que acontece nesta semana, no Egito.

Segundo dois aliados próximos de Lula ouvidos pela coluna nesta terça-feira (15/11), ele indicou, nos bastidores, que não pretende fazer anúncios de futuros ministros durante o evento. Nem mesmo o da área do Meio Ambiente, como se especulou.

O presidente eleito sinalizou a auxiliares e aliados que só deve mesmo começar a anunciar os nomes dos futuros integrantes do primeiro escalão do governo após retornar da viagem ao Egito. O mais provável é que esses anúncios só sejam feitos em dezembro.

A posição de Lula faz parte de uma estratégia para não desgastar seus futuros ministros antes de eles assumirem oficialmente seus cargos. O petista sabe que, assim que anunciar seus escolhidos, eles serão alvos de críticas dentro e fora do governo.

Lula chegou ao Egito para a COP27 nessa segunda-feira (14/11). A previsão é de que o presidente eleito só deixe o país africano no final da semana. Na volta ao Brasil, ele deve fazer uma parada em Portugal para uma visita de cortesia.

The post Lula não deve anunciar nomes de futuros ministros na COP27 first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Provocação, agressão e morte: a cronologia da tragédia que vitimou Rodrigo Castanheira

O caso, que começou com uma provocação entre jovens em Vicente Pires, no Distrito Federal, evoluiu para uma tragédia envolvendo o ex-piloto da...

Faculdade Senac DF: IA em todos os cursos e 35% de desconto este mês

Senac-DF abre vestibular com IA integrada e inaugura novo campus em Brasília A rápida evolução da tecnologia tem redesenhado profissões, modelos de negócio e...

Portugal: presidente eleito, António José Seguro, faz 1º discurso

O presidente eleito de Portugal, António José Seguro, venceu o segundo turno com 99% das urnas apuradas, obtendo 66,81% dos votos válidos, contra...