No Egito, Lula diz que ‘o Brasil voltará a ser referência na questão climática mundial’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no Egito, nesta terça-feira (15), para participar da COP 27 (Cúpula do Clima), encontro das Nações Unidas (ONU) para debater as mudanças climáticas no planeta Terra.

 

Nas redes sociais, o petista publicou uma foto com sua ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), que tem como principal pauta de sua vida política as questões ambientais. “O Brasil voltará a ser referência na questão climática mundial”, publicou Lula.

 

A presença de Lula no evento, mesmo antes de tomar posse como presidente do Brasil, tem sido aguardada com ansiedade por líderes mundiais, devido à relevância do país para o tema ambiental. O mundo vê na preservação da Amazônia uma condição necessária para segurar as mudanças do clima.

 

Ainda nesta terça, Lula se reúne com representantes das duas maiores economias do mundo: China e Estados Unidos. O petista será recebido por Xie Zhen Hua, o Alto Representante Chinês para o Clima; e também por John Kerry, enviado do presidente americano Joe Biden.

 

De acordo com o portal UOL, a ideia de Lula é que o Brasil volte a se apresentar mundialmente como um combatedor do desmatamento, sediando futuros encontros da Cúpula do Clima da ONU e recuperando a credibilidade diplomática do país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

56% dizem que Lula não merece reeleição em 2026, afirma Quaest

56% dos brasileiros acreditam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não merece permanecer por mais quatro anos no cargo, enquanto...

Nutrólogo revela o que a mulher precisa comer depois dos 50; descubra

Alimentação após os 50: guia simples para ossos, coração e cérebro O envelhecimento traz mudanças significativas no corpo, principalmente após os 50. O metabolismo,...

Gilmar Mendes determina trancamento de ação penal contra ex-diretor do COB na Operação Unfair Play 2

O STF concedeu habeas corpus para encerrar a ação penal contra Leonardo Gryner, ex-diretor de operações e marketing do Comitê Olímpico Brasileiro (COB),...