Pelo pubiano fez polícia descobrir assassino de Anderson do Carmo; entenda

Publicado:

Uma prova inusitada ajudou a Polícia Civil do Rio a desvendar a morte do pastor Anderson do Carmo. Neste final de semana, a ex-deputada Flordelis do Santos Souza foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por ter sido a mandante da morte dele, que era seu marido. 

Durante uma operação na casa da ex-deputada, depois do crime, os policiais acharam uma pistola no quarto de Flávio dos Santos Rodriguez, filho de Flordelis. A arma foi a usada para matar o pastor, determinou a polícia. 

A defesa de Flávio alegou que a arma teria sido plantada no local e não pertencia ao cliente, mas uma prova inesperada acabou mostrando que o acusado havia, sim, tido contato com a arma. 

“A gente acredita que o autor tenha utilizado a arma sem coldre, então, no espaço entre o corpo e o ferrolho da arma, onde desliza, um em cima do outro, a gente encontrou um pelo pubiano. Material era exatamente o mesmo doado pelo Flávio”, explicou o perito Thiago Hermida ao Uol.

A comparação foi feita usando material genético de Flávio, retirado de uma garrafa de água e de um garfo que ele usou na delegacia. 

O filho de Flordelis foi condenado também, antes do julgamento da mãe, a 33 anos e 2 meses de prisão. 

Anderson foi morto a tiros em junho de 2019, na residência em que morava com a esposa, a então deputada e cantora gospel Flordelis, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baiano faz vídeo para denunciar “fake news” com nome dele entre presos em operação no Rio

Um baiano sentiu a necessidade de gravar um vídeo para esclarecer...

Motorista que fugiu de agentes do Detran até bater em árvore é condenado

Um motorista de uma Mercedes-Benz foi condenado pela Justiça após fugir em alta velocidade de agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal...

Governança e Desenvolvimento: Impacto da COP30 para além do clima

Discutir o que significa ir “além do clima” não é apenas minimizar a importância das mudanças climáticas. Na verdade, é reconhecer que a...