WhatsApp libera enquetes para os usuários; saiba como usar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Usuários do WhatsApp já poderão usar a ferramenta de criação de enquetes em suas conversas. 

A partir desta quarta-feira (16), é possível utilizar o recurso, que já vinha sendo testado pela plataforma, tanto em conversas únicas quanto em grupos.

O aplicativo libera até dez opções e um mínimo de duas para as enquetes. Para os votantes, é possível escolher mais de uma opção e até “cancelar” um voto.

Todos podem ver a quantidade de votos que uma opção obteve e também a foto de contatos que votaram. Também é possível verificar dados do tipo no botão “Ver votos”, que fica logo abaixo da mensagem com a enquete.

O lançamento da ferramenta tem sido feito gradualmente. Logo, nem todos os usuários podem acessá-la de imediato.

Como criar enquetes no WhatsApp

Tanto em celulares Android quanto em iPhones (iOS), os usuários já podem criar as enquetes e compartilhar com contatos ou em grupos. No Android, o passo-a-passo é o seguinte:

1. Abra uma conversa e toque no ícone de clipe de papel;

2. Selecionar a opção “Enquete”.

Já em dispositivos iOS, o caminho também é simples:

1. Abra uma conversa e toque no ícone de “+”;

2. Selecione a opção “Enquete”.

É preciso incluir uma pergunta em uma linha e, em seguida, digitar as opções. Não é possível, também, encaminhar enquetes para outras pessoas.

Depois de incluir as informações, o usuário deve tocar no botão “Enviar” para que os contatos recebam a enquete e possam participar de uma votação. A função de criar enquetes está disponível no Telegram.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS: procurador de ONG investigada foi demitido de ministério por improbidade

Meta descrição: A CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores de Pesca e Aquicultura) é investigada por fraudes em descontos de benefícios do INSS, com...

Romeu Zema visitará Salvador na próxima semana para participar de evento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve visitar Salvador na próxima semana para participar de um evento da FAEB. A informação...

Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG: a Reag e os times de futebol

A operação Compliance Zero expõe o emaranhado de fundos geridos pela Reag, gestora sob investigação por fraude e ligada ao caso Master. Pelo...