Francês Macron declara apoio para a realização de COP na Amazônia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma manifestação positiva, o presidente da França, Emmannuel Macron, demonstrou, nesta quinta-feira (17/11), apoio para a realização de uma Conferência  das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) na Amazônia.

Veja:

O Brasil está de volta a uma estratégia amazônica! Apoio a iniciativa do Presidente @LulaOficial para uma COP na Amazônia. Nós precisamos. A França também continuará a engajar-se.

— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) November 17, 2022

A declaração ocorre após o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sugerir a realização de uma COP na Região Norte do Brasil.

“Eu vou defender de forma veemente que uma COP seja realizada num estado amazônico. Para que as pessoas que defendem a Amazônia entendam a importância dessa parte do mundo. Para mostrar também que nós, possivelmente sozinhos, não teremos forças e dinheiro da Amazônia do jeito que ela precisa ser cuidadaâ€, disse o petista nessa quarta-feira (16/11).

Neste ano, a COP27 acontece em  Sharm El Sheikh, no Egito.

“O Brasil está de volta a uma estratégia amazônica!â€, comemorou o francês. Macron é um crítico ao governo de Jair Bolsonaro.

The post Francês Macron declara apoio para a realização de COP na Amazônia first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show de Wesley Safadão no interior da Bahia vira polêmica após ser custeado com emenda Pix

A contratação do cantor Wesley Safadão para um show em Tucano, no interior da Bahia, foi bancada com verba da emenda Pix no...

São Paulo define futuro de Julio Casares no clube nesta sexta; entenda

Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, o SPFC vive um momento decisivo para o seu futuro. Às 18h30, o clube fará a votação do...

“A Papuda lhe espera”: Petistas resgatam meme de Bolsonaro após decisão de Moraes sobre transferência na prisão

Parlamentares e aliados do PT resgataram um meme envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro após o ministro do STF, Alexandre de Moraes, decidir a...