Francês Macron declara apoio para a realização de COP na Amazônia

Publicado:

Em uma manifestação positiva, o presidente da França, Emmannuel Macron, demonstrou, nesta quinta-feira (17/11), apoio para a realização de uma Conferência  das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) na Amazônia.

Veja:

O Brasil está de volta a uma estratégia amazônica! Apoio a iniciativa do Presidente @LulaOficial para uma COP na Amazônia. Nós precisamos. A França também continuará a engajar-se.

— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) November 17, 2022

A declaração ocorre após o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sugerir a realização de uma COP na Região Norte do Brasil.

“Eu vou defender de forma veemente que uma COP seja realizada num estado amazônico. Para que as pessoas que defendem a Amazônia entendam a importância dessa parte do mundo. Para mostrar também que nós, possivelmente sozinhos, não teremos forças e dinheiro da Amazônia do jeito que ela precisa ser cuidadaâ€, disse o petista nessa quarta-feira (16/11).

Neste ano, a COP27 acontece em  Sharm El Sheikh, no Egito.

“O Brasil está de volta a uma estratégia amazônica!â€, comemorou o francês. Macron é um crítico ao governo de Jair Bolsonaro.

The post Francês Macron declara apoio para a realização de COP na Amazônia first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dengue: vacina do Butantan deve ser aprovada pela Anvisa até dezembro

Na última segunda-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que a vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan deve ser aprovada...

Vídeo mostra suposta fuga da Japinha do CV durante megaoperação no Rio

Nas redes sociais, começou a circular um vídeo polêmico que mostra uma mulher fugindo de um grupo durante uma grande operação nos complexos...

Dick Cheney, ex-vice-presidente dos EUA, morre aos 84 anos

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, faleceu nesta terça-feira, aos 84 anos. A família confirmou a informação, mas não divulgou a causa...