Haas anuncia saída de Mick Schumacher e retorno de Hulkenberg à Fórmula 1 em 2023

Publicado:

A dança das cadeiras do grid da Fórmula 1 de 2023 viu seu penúltimo capítulo. A Haas anunciou na madrugada desta quinta-feira (17) a saída do alemão Mick Schumacher. Logo em seguida, a equipe acertou a contratação do também alemão Nico Hulkenberg, que retorna à principal categoria do automobilismo. Aos 35 anos, ele formará dupla com o dinamarquês Kevin Magnussen.

 

Hulkenberg assinou contrato com a equipe norte-americana por apenas uma temporada. O alemão ganhou o apelido de “super sub” por ter sido piloto reserva nas últimas três temporadas, disputando cinco corridas pela Racing Point e Aston Martin. Ele havia deixado a categoria ao final de 2019, quando acumulou 181 largadas. Sua estreia foi pela Williams em 2010, passou por um ano de hiato e retornou em 2012. Desde então passou por Force India, Sauber e Renault.

 

Filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, Mick deixa a Haas após duas temporadas. Piloto da academia Ferrari, ele estreou na F1 no ano passado já pelo time norte-americano. Ao longo de 2022, ele recebeu críticas públicas do chefe da equipe, Guenther Steiner, além de Gene Haas, dono da escuderia. Ambos disseram que o alemão precisava pontuar mais e bater menos para manter a vaga. O jovem piloto se envolveu em alguns acidentes que prejudicaram o orçamento, que já era escasso por natureza.

Mick Schumacher deixou a Haas | Foto: Divulgação / F1

 

Com a definição da dupla de piloto da Haas, resta agora apenas uma vaga no grid de 2023 ainda a ser confirmada que é da Williams. A equipe já garantiu a presença do anglo-tailandês Alexander Albon e aguarda o americano Logan Sargeant conseguir a superlicença. Inclusive, ele participou do segundo treino livre no último Grande Prêmio de São Paulo para ganhar um ponto extra dos 40 necessários. No momento, ele soma 29. O piloto já está escalado para a programação da próxima etapa da F1, que será o GP de Abu Dhabi e pode garantir mais três. Além disso, Sargeant vai disputar a última etapa da Fórmula 2 precisando de um sétimo lugar para atingir a marca e ser liberado para correr na principal categoria no ano que vem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPT obtém liminar e obriga Hapvida a garantir ambiente seguro em hospital de Salvador sob multa diária de R$ 10 mil

A Justiça do Trabalho determinou que a Hapvida Assistência Médica e a Ultra Som Serviços Médicos adotem medidas para garantir condições de trabalho...

Jogador do Vitória, Wellington Rato sofre grave lesão no joelho atuando pelo Goiás

Wellington Rato, atualmente emprestado pelo Vitória ao Goiás, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA)...

Caio Alexandre vai a campo em último treino do Bahia; volante viaja com o grupo

O Bahia finalizou seus preparativos na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, para o jogo contra o...