Kassab negocia cargos com Lula e deve assumir pasta no governo de São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Além de articular para que o PSD ocupe cargos no primeiro escalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do partido, Gilberto Kassab, deve ocupar uma secretaria estratégica na gestão de Tarcísio de Freitas no governo de São Paulo e ainda  indicar um fiel aliado para comandar uma das pastas mais cobiçadas da administração paulista.

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o ex-ministro repensou sua atuação política desde o segundo turno da eleição e optou por assumir um cargo no primeiro escalão do governo Tarcísio em vez de negociar um ministério no governo Lula.

 

O cargo mais provável, de acordo com os aliados, é a chefia da Casa Civil, posto-chave do governo para o qual Kassab já foi nomeado pelo ex-governador João Doria (PSDB), mas nunca assumiu de fato porque foi pressionado a se afastar após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, no fim de 2018.

 

Hoje, Kassab articula para ter dois ministérios no governo petista  para o PSD, em troca de apoio da suas bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado à administração petista. A meta é emplacar dois correligionários que fizeram campanha para o presidente eleito desde o início e vincular o apoio à bancada e não ao partido.

 

Por patrocinar a campanha de Tarcísio de Freitas, candidato lançado ao governo paulista pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Kassab decidiu ficar neutro na eleição presidencial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da CPMI do INSS pedirá mais 60 dias para novos depoimentos

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS, pediu nesta quinta-feira a prorrogação da comissão por mais 60 dias. O prazo...

Secretário da Fazenda, Manoel Vitório destaca investimentos públicos na Bahia e rebate “negacionismo oposicionista”

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, publicou um artigo sobre as finanças públicas da Bahia. Nele, ele afirma que não há espaço...

Pecuária brasileira pode reduzir até 92,6% de emissões até 2050

Pecuária brasileira avança rumo à descarbonização com ganhos de eficiência e ações públicas A pecuária brasileira, já líder mundial na exportação de carne bovina,...