Isabel Salgado tem velório com familiares e amigos no Rio de Janeiro

Publicado:

Ocorreu, nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, o velório de Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro. Ela morreu na madrugada desta quarta-feira (16), sem causa divulgada (veja aqui). A cerimônia começou às 11h. 

 

Estiveram presentes os filhos de Isabel, Pedro Solberg, Carol Solberg, Maria Clara, Pilar e Alison, além de nomes do esporte como Fabi, Jackie Silva, Virna, o comentarista Marco Freitas e o ex-judoca Flavio Canto.

 
Segundo o ge.globo, foi colocada uma camisa azul do Brasil sobre o caixão, como a usada por Isabel em seu período de seleção. 

 

Isabel fez parte da seleção feminina nos anos de 1980, ao lado de Vera Mossa e Jaqueline. Ela disputou os Jogos Olímpicos de Moscou em 1980 e de Los Angeles em 1984, mas não conquistou nenhuma medalha. Ainda na quadra, ela conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico. E foi a primeira brasileira a atuar numa liga estrangeira, quando jogou pelo Modena, da Itália, em 1980.

 

Outro pioneirismo de Isabel foi a migração para o vôlei de praia em 1990. Seis anos depois, a modalidade passou a integrar o programa olímpico em Atlanta. A ex-jogadora disputou etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001, tendo como parceiras ao longo desse período Roseli, Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline.

 

Três dos filhos de Isabel seguiram carreira no vôlei de praia. Pedro Solberg, disputou as Olimpíadas da Rio-2016. Além de Maria Clara e Carol Solberg, esta última foi medalhista olímpica ao lado de Bárbara Seixas e está entre as melhores do mundo na atualidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erick lamenta novo revés fora de casa e cobra reação do Bahia: “Torcedor está cansado de desculpas”

Após mais uma derrota fora de casa, desta vez para o Atlético-MG, na noite de quarta-feira (5), o volante Erick falou sobre a...

Herói do Vitória contra o Inter, Lucas Halter projeta “outra final” contra o Botafogo

Com um gol aos 22 minutos do segundo tempo, Lucas Halter foi o destaque...

“Lá de cima, escondido, é corajoso”: Ceni critica VAR e dispara contra Rafael Traci após derrota do Bahia para o Atlético-MG

Após a derrota do Bahia para o Atlético-MG na noite de quarta-feira (5), o técnico Rogério Ceni deu uma coletiva de imprensa e...