Em último dia em Lisboa, Lula volta a falar de responsabilidade fiscal

Publicado:

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a falar de responsabilidade fiscal durante um encontro com a comunidade brasileira no Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, na manhã deste sábado (19/11).

“Sabemos que temos que ter responsabilidade. Não gastar mais do que a gente ganha. Mas eu também sei que temos que cuidar do povo mais pobre. E por isso eu digo para vocês que nós vamos recuperar o Brasilâ€, afirmou o petista.

Na sexta, Lula também falou sobre o assunto. Ele disse que “não há razão para ter medo†sobre a política fiscal de seu futuro governo. Essas declarações foram feitas após reações negativas do mercado financeiro após o ex-presidente ter defendido que a equipe técnica da transição pense na responsabilidade social, além da fiscal.

Encontro com líderes Lula viajou para Portugal após participar da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas, a COP 27, no Egito.

O presidente eleito se encontrou em Lisboa com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, e com o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.

Volta de brasileiros Ainda no discurso no Instituto Universitário de Lisboa, Lula defendeu que vai tornar o Brasil atrativo para os brasileiros que deixaram o país por falta de oportunidades.

“Fico triste quando vejo brasileiros e brasileiras morando em outros países porque não conseguiram encontrar oportunidades no Brasil. Em nosso governo, muita gente voltou porque recuperamos indústrias e criamos emprego. Espero que a gente faça isso mais uma vezâ€, afirmou.

The post Em último dia em Lisboa, Lula volta a falar de responsabilidade fiscal first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....

Projetos tentam legalizar gás-pimenta como o usado por estudante morta

A morte de uma jovem de 20 anos na zona leste de São Paulo, após usar um spray de gás-pimenta contra assaltantes, reabriu...

CAC que matou ex na frente da filha tem pena reduzida em 17 anos

Quase um ano após ser condenado a 43 anos e 18 dias de prisão pelo assassinato de sua ex-mulher, Paulo Roberto Moreira Soares...