Em último dia em Lisboa, Lula volta a falar de responsabilidade fiscal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a falar de responsabilidade fiscal durante um encontro com a comunidade brasileira no Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, na manhã deste sábado (19/11).

“Sabemos que temos que ter responsabilidade. Não gastar mais do que a gente ganha. Mas eu também sei que temos que cuidar do povo mais pobre. E por isso eu digo para vocês que nós vamos recuperar o Brasilâ€, afirmou o petista.

Na sexta, Lula também falou sobre o assunto. Ele disse que “não há razão para ter medo†sobre a política fiscal de seu futuro governo. Essas declarações foram feitas após reações negativas do mercado financeiro após o ex-presidente ter defendido que a equipe técnica da transição pense na responsabilidade social, além da fiscal.

Encontro com líderes Lula viajou para Portugal após participar da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas, a COP 27, no Egito.

O presidente eleito se encontrou em Lisboa com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, e com o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.

Volta de brasileiros Ainda no discurso no Instituto Universitário de Lisboa, Lula defendeu que vai tornar o Brasil atrativo para os brasileiros que deixaram o país por falta de oportunidades.

“Fico triste quando vejo brasileiros e brasileiras morando em outros países porque não conseguiram encontrar oportunidades no Brasil. Em nosso governo, muita gente voltou porque recuperamos indústrias e criamos emprego. Espero que a gente faça isso mais uma vezâ€, afirmou.

The post Em último dia em Lisboa, Lula volta a falar de responsabilidade fiscal first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em meio a tensão, prefeitura deve liberar ‘Habite-se’ e nova Rodoviária de Salvador deve começar a operar dia 20

Nova Rodoviária de Salvador pode começar a operar em breve, com entrega de alvarás e licenças. A Prefeitura de Salvador deve entregar e...

INSS: procurador de ONG investigada foi demitido de ministério por improbidade

Meta descrição: A CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores de Pesca e Aquicultura) é investigada por fraudes em descontos de benefícios do INSS, com...

Romeu Zema visitará Salvador na próxima semana para participar de evento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve visitar Salvador na próxima semana para participar de um evento da FAEB. A informação...