Pais denunciam, mas PBH nega falta de pediatras em UPA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pais usaram as redes sociais para reclamar da falta de atendimento pediátrico na UPA Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo os relatos, faltam pediatras há três dias na unidade e o atendimento só seria regularizado na terça-feira (22/11).

 

 

 

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte negou a informação e afirmou que há atendimento durante todo o final de semana com 34 pediatras.

 

Neste sábado, são oferecidos atendimentos nas UPAs Venda Nova, Pampulha e Nordeste e no domingo mais outras três, as UPAs Barreiro, Norte e Oeste, além do Hospital Odilon Behrens que recebe, inclusive, casos pediátricos de urgência.

 

Ainda de acordo com a PBH, no domingo (20/11), a UPA Barreiro terá equipe de três pediatras durante o plantão  noturno, das 19h às 7h.

 

  • Leia: COVID-19: UFMG confirma 2 casos de subvariante em Belo Horizonte
  • Leia: Santa Casa anuncia reabertura de 50 leitos após incêndio de junho

 

“O município tem empreendido todos os esforços para recompor as equipes médicas, de forma a garantir um atendimento mais ágil à população. Já foram convocados mais de 300 profissionais aprovados no último concurso. Há também um banco de currículos para contratação imediata de médicos”. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia