SPFW: Após desfile, Meninos Rei celebra mandando recado para jovens da periferia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A nova coleção da Meninos Rei, intitulada de ‘Onde Nasce a Arte’, foi um grande sucesso na 54ª edição do São Paulo Fashion Week. Os criadores da marca, os irmãos Junior e Céu Rocha, não poderiam estar mais orgulhosos.

 

No evento, que aconteceu Komplexo Tembro, na última quarta-feira (16), a dupla declarou estar “em êxtase”. “Nós que somos irmãos da periferia de Salvador, estamos adentrando espaços que sempre nos foram negados, então está sendo um fortalecimento muito grande. Mostramos nossa raça, cultura, estamos sendo respeitados, fazendo história contando nossa própria história”, declarou um dos criadores da Meninos Rei, durante entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na SPFW, os looks da marca baiana foram usados por artistas como Deborah Secco, Jojo Toddynho, Fabrício Boliveira, Carlos Cruz, além de Luna Mont e Thais Carla, que desfilaram com os trajes coloridos, usando ainda batidões, ouro, prata e óculos multicoloridos.

 

“A gente percebe que um novo olhar está sendo despertado para quem faz moda no Nordeste (…) através da nossa moda a gente grita, protesta, milita, mas tudo com leveza mostrando nossa beleza, mostrando que somos capazes e inteligentes, que desse lugar [Bahia] sai grandes escritores, músicos, pessoas que se formam, que viram orgulho de suas famílias. Os acessos são muito negados, mas a gente acredita que somos capazes”, afirmou um dos sócios.

 

Durante a entrevista, foi impossível não comentar sobre o mês da Consciência Negra, diante da maior visibilidade de uma marca formada por jovens negros, vindos do estado mais negro do país. 

 

“A mensagem que deixo é de mais igualdade, você poder mostrar que somos potentes e podemos adentrar todos os espaços que sempre foram negados (…) a consciência negra não tem que ser só em novembro, tem que ser de janeiro a janeiro”, completa.

No mês de dezembro, a marca completa oito anos e só tende a crescer cada vez mais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco Maravilhosas do Cabaré desfila no Fuzuê 2026

Um grupo de 27 mulheres casadas participou do pré-Carnaval de Salvador, neste domingo (8), no Fuzuê, adotando uma forma criativa de lutar contra...

Viradas de mesa: times que escaparam do rebaixamento no tapetão

Meta descrição: Análise concisa sobre as “viradas de mesa” no futebol brasileiro, episódios em que decisões judiciais alteram rebaixamentos e resultados de campo,...

Rogério Ceni critica gramado do Estádio Adauto Moraes: “Foi mais uma pelada do que jogo”

Após o empate entre Bahia e Juazeirense, o técnico Rogério Ceni criticou o gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida terminou...