Com mensagem em defesa do hidrogênio verde, baiana vence meia maratona na Alemanha

Publicado:

A baiana Núbia de Oliveira, moradora de Jaguarari, foi campeã da meia maratona de Essen, na Alemanha, no último sábado (19). A atleta integra a Seleção Brasileira de Atletismo e deu início a uma turnê internacional após ser anunciada como Embaixadora da Quinto Energy para o Clima, Esporte e Inclusão Social.

 

Núbia encerrou a prova com uma bandeira  trazendo uma mensagem com apelo em defesa das energias renováveis. O texto – “Running to bring from Brazil the green energy the world needs. #H2V Now”. Durante as corridas, ela vai levar mensagens em defesa da transição energética, evidenciando o papel das renováveis no combate aos efeitos da crise climática. 

 

A cidade de Essen foi escolhida por uma comissão da Quinto Energy pelo simbolismo ambiental do município alemão que fica no Vale do Ruhr, na Renânia do Norte-Vestfália. Essen tinha uma das maiores minas de carvão do mundo e era conhecida como “coração cinzento” da Alemanha, e depois passou por uma verdadeira transição ambiental, chegando a ser eleita em 2017 como a “Capital Verde” da Europa. 

 

No meio energético brasileiro, essa turnê esportiva de Núbia está sendo considerada como o primeiro sinal da energia verde do Brasil que chega à Alemanha, diante das tratativas da Quinto Energy com os alemães para exportação de hidrogênio verde. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inédito no Brasil: Salvador é escolhida para sediar primeiro Campeonato Pan-Americano de Corridas de Obstáculos do país

Uma grande novidade agitou Salvador na última terça-feira (30). A capital baiana foi escolhida para sediar o...

Libra contesta Flamengo após bloqueio de R$ 77 milhões

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) emitiu uma nota oficial nesta...

Torcida do Vitória prepara AeroNego antes da viagem da equipe ao RJ

A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) convocou a torcida do Vitória para o tradicional 'AeroNego', que ocorrerá neste sábado (4), às 17h30, no...