Suíça vence Camarões na Copa com gol de camaronês naturalizado

Publicado:

A Suíça está na liderança do Grupo G. Ao menos por enquanto. A equipe europeia venceu Camarões na estreia da Copa do Mundo do Catar. O placar de 1×0 foi determinado pelo gol de Embolo, marcado aos dois minutos da etapa final.

O curioso é que o atacante naturalizado nasceu no país africano. Em respeito à torcida adversária, ele não comemorou o tento. A partida disputada no estádio Al Janoub foi a primeira das quatro que acontecerão neste quinto dia de Mundial. Confira aqui a agenda desta quinta-feira (24).

Com o resultado, a Suíça largou na primeira colocação do Grupo G, mesmo de Brasil e Sérvia, que também estreiam hoje, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. 

A partida entre Suíça e Camarões registou o menor público dos 12 jogos disputados até aqui na Copa do Mundo 2022. As 39.089 pessoas presentes na arquibancada viram um jogo sem grandes emoções.

Apesar de ter vencido o duelo, a Suíça apresentou pouco na estreia e deu brechas na defesa. Principais destaques, os meias Xhaka e Shaqiri deixaram a desejar. Ainda assim, esse último foi quem serviu Embolo.

Camarões for melhor em alguns momentos, mas não conseguiu ser efetivo nas oportunidades que encontrou. O maior destaque da equipe africana no jogo foi o goleiro Sommer, eleito como o melhor jogador em campo.

Com três pontos somados, a Suíça volta a entrar em campo na segunda-feira (28), às 13h, para encarar o Brasil, no estádio 974. Camarões também joga no mesmo dia, só que contra a Sérvia e mais tarde, às 17h, no estádio Al Janoub. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app atacado com canivete no DF recebe alta da UTI

Elias Alves dos Santos Filho, motorista de aplicativo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia na última...

Ajuda de Trump

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....