Acusado de agredir e matar homem na Estação Mussurunga é preso

Publicado:

O acusado de agredir e matar Rubem Dário Gonçalves da Silva, de 56 anos, teve o mandado de prisão cumprido na 1ª Delegacia de Homicídios (DH / Atlântico), na tarde desta sexta-feira (25), em Salvador. Ele estava foragido desde o dia do crime, 15 de novembro, quando a vítima foi agredida com um soco e caiu batendo a cabeça no chão na Estação Mussurunga.

A titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel, informou que as investigações ainda estão em andamento, mas não apontam motivação política para o crime. “houve um desentendimento, desencadeando em vias de fato, mas ainda não encontramos nenhum elemento que possa identificar divergência política, no caso”, afirmou.

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido pelos policiais da 1ª DH / Atlântico na casa do acusado, na quinta-feira (24). Durante as investigações, foram coletados depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras e laudos periciais foram analisados. 

Além de todo material analisado nas apurações, a delega Zaira Pimentel, destacou o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), como ferramenta de grande importância para as investigações. “A partir de informações extraídas do Disque Denúncia, foi possível fazer o levantamento que confirmaram tais dados repassados pela ligação do 181. O cruzamento destes dados, bem como as imagens de câmeras de vigilância, contribuiu bastante para o pedido de prisão junto ao Poder Judiciário”, detalhou. 

A delegada também ressaltou a importância da colaboração da CCR Metrô e da população que denunciou, com as investigações. “Nós agradecemos a CCR Metrô, que desde o início do fato, colaborou com o trabalho da 1ª DH / Atlântico. Essa parceria da sociedade com a polícia resulta em resultados rápidos e eficientes como esse”, pontuou.

Depois de ser interrogado, o acusado passará por exames de lesões corporais e ficará preso. 

Relembre o caso

Rubem Dario Gonçalves da Silva morreu depois de ser agredido durante uma briga na noite do dia 15 de novembro, na Estação Mussurunga, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi agredida por um homem com quem discutiu e acabou caindo e batendo a cabeça no chão. Não há informação sobre o que motivou o desentendimento. 

Rubem foi socorrido inicialmente por agentes de atendimento da CCR Metrô Bahia, que prestaram os primeiros socorros ao encontrá-lo desacordado na Plataforma B do terminal de ônibus. Depois, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento de São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos. 

O agressor fugiu logo depois. A polícia diz que as imagens de segurança das câmeras do local vão ajudar na identificação dele e no andamento da investigação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente de carro no Rodoanel: testemunha conta o que viu no hospital

Um grave acidente em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, resultou na morte de quatro pessoas e deixou uma...

Jovem é executado com vários tiros ao lado de moto em estrada na divisa da Bahia com Minas

Na tarde deste sábado (8), um homem de 25 anos foi assassinado em uma estrada rural perto do município de Umburatiba, Minas Gerais....

Explosão de carro perto do Forte Vermelho deixa ao menos oito mortos em Nova Délhi, na Índia

Uma explosão em um carro em movimento, próximo ao famoso Forte Vermelho em Nova Délhi, resultou em pelo menos oito mortes e 20...